Marina Silva

Sim… Marina Silva

Pra quem ainda não a conhece, em breve irá conhece-la.
Porque ela estará nas propagandas do horário político como candidata a presidência da república pelo PV
Recém saída do PT, onde construiu sua sólida carreira política , é conhecida internacionalmente pela sua luta pela preservação do meio ambiente
Vinda de família pobre, cresceu na região amazônica e só se alfabetizou aos 16 anos. trabalhou como doméstica e cursou história, quando começou a sua militância política. Chegou a ser ministra do meio ambiente e criou uma série de leis e projetos.
Quem se interessar pode ler uma matéria na revista piauí: http://www.revistapiaui.com.br/edicao_40/artigo_1232/A_verde.aspx
é grande (8 pg) mas vale a pena.
Candidata com ótimo currículo etc, mas com um probleminha: é evangélica! e ainda mais: da igreja assembléia de Deus! petencostal! nossa.. não pode ser!
sim…
é essa a nossa reação…
Infeliz reação…
Reação essa devido ao nosso grandioso preconceito aos evangélicos e principalmente com o seu envolvimento com a política.
Marina Silva já era bem engajada quando se converteu, após a cura de uma doença e o seu encontro com Deus.
Após este episódio, muitas pessoas não conseguiram entender como ela conseguia conciliar sua fé com a política. Parece dicotômico.
Mas pra mim ela é um brilhante exemplo de que uma pessoa, independente de sua fé ou religião pode desempenhar seu papel político com integridade.
Os crentes são conhecidos como alienados políticos e massa de manobra. os pastores são conhecidos como lavadores de cérebro que usam as pessoas mais simples e menos instruídas para ficarem ricos.
isso existe? sim existe. mas existe em todas as religiões e em todos os outros setores da sociedade onde há  lideres de massa.
Mas creio que este tipo de rótulo está ligado diretamente aos evangélicos e quando uma pessoa se declara pertencente a este grupo, logo vem todos os tipos de acusações.
posso afirmar isto com convicção pois já aconteceu comigo inúmeras vezes: eu conheço uma pessoa…ela me adora… depois que descobre que eu sou crente…tem uma visão super rotulada ao meu respeito.. mesmo me conhecendo anteriormente.
Mas porque isso acontece? a resposta está em joão 15:16 -21. a nossa sina é sermos perseguidos mesmo…mas tudo bem
A grande questão é que precisamos de pessoas como a Marina Silva que mostrem que independente da sua fé, conseguem mostrar seriedade no seu trabalho político, ou qualquer outra profissão que exercessem.
E as pessoas precisam acabar com esse preconceito e deixá-la fazer o seu trabalho. garanto que se ela fosse católica, ou espírita, ou budista, ninguém nem estaria perguntando ou comentando sobre este assunto.
Numa sociedade democrática que vivemos, precisamos de pessoas com cabeça aberta dispostas a ouvir diferentes tipos de opinião sem pré-julgamentos!
e que venha a eleição!

Corrupção

Mais um ano termina com mais um escândalo de corrupção não solucionado. Este não será o primeiro nem o último e o Brasil não é o único palco em que estes espetáculos acontecem. O pior é que este tipo de prática não se resume somente ao Palácio do planalto, mas está presente em todos os setores de nossa sociedade: policiais, camelôs, fazendeiros, boia-frias, vendedores, advogados, médicos, etc. Nenhuma profissão ou classe social está livre disso.

Quando a pessoa ocupa um cargo de legislador ou regulador da lei, o escândalo fica mais em evidência pois se espera que tal pessoa dê o exemplo, mas o que me intriga é que escândalos de corrupção em outras áreas não causem tanto frissom e sejam considerados até normais.
Vivemos a banalidade da corrupção, a pessoa adora falar do mensalão, mas não enxerga a proprina que aceitou em seu trabalho, o gato que tem em sua casa, o imposto que sonegou, o suborno que ofereceu ao policial de trânsito, o dinheiro que levou a mais na mercadoria vendida, as coisas falsificadas que compra, entre outros. Estamos sempre preocupados em atender os nossos interesses não importando por cima de quem ou de que lei tenhamos que passar.
Uma democracia individualista que se sustenta pela sua corrupção. Os políticos são um reflexo de uma sociedade que não se importa em sempre dar um jeitinho pra tudo.
Tem uma frase na Bíblia que diz: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mateus 5:6). Uma pessoa só tem direito de dizer que o outro é corrupto quando ela consegue viver a plenitude da justiça em sua vida, ou pelo menos tentar viver. Não quero aqui defender político nenhum mas quero fazer um chamado a uma sociedade corrompida e individualista.
Jesus nos deixou dois mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. O individualismo é o contrário do amor, pois é egoísta, só pensa em sí mesmo. 
Queria convidar a todos a tomarem uma atitude bem difícil, inclusive para mim, a de amar os nossos políticos, e se possível ainda mais, a de orar por eles, pedindo a Deus justiça, não a nossa (que mata), mas a dele, que perdoa, que conhece o coração e o transforma. Sei que hoje em dia ninguem acredita na transformação do ser humano, principalmente quando ele é corrupto e bandido, mas Deus acredita, inclusive na sua.
Deus precisa de pessoas que tenham coragem e ousadia pra colocar o dedo na cara do governador e dizer: você está em pecado, se arrependa, Jesus te ama! Como os profetas do passado, que não se conformavam com o pecado, e lutavam pela justiça de Deus.
Pessoas que amem aqueles que ninguém quer amar, pois é fácil dizer que o bandido da favela merece perdão pois não tinha opção na vida, mas o do congresso é safadeza mesmo. O difícil é dar uma segunda chance mesmo sabendo que podemos ser decepcionados, mas se Jesus nos deu, quem somos nós pra não dar. 
Vamos lutar por justiça, a começar na nossa vida!

Semana Santa…

muitas pessoas acham que o verdadeiro significado da semana santa é o bacalhau e os ovos de pascoa…
mas ela não surgiu por esse motivo…e sim pq mais ou menos a 2000 anos atras um homem morreu
esse homem foi Jesus.. o Cristo…e é dele que devemos nos lembrar na Semana Santa.
não devemos deixar que os fins comerciais e capitalistas de tal semana nos façam esquecer de quem nunca se esqueceu de nós
 
"Certamente Ele tomou sobre si asnossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si;
e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas Ele foi transpassado por nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades;
o  castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
Isaías 53: 4 e 5 (o Ele é Jesus)