Marina Silva

Sim… Marina Silva

Pra quem ainda não a conhece, em breve irá conhece-la.
Porque ela estará nas propagandas do horário político como candidata a presidência da república pelo PV
Recém saída do PT, onde construiu sua sólida carreira política , é conhecida internacionalmente pela sua luta pela preservação do meio ambiente
Vinda de família pobre, cresceu na região amazônica e só se alfabetizou aos 16 anos. trabalhou como doméstica e cursou história, quando começou a sua militância política. Chegou a ser ministra do meio ambiente e criou uma série de leis e projetos.
Quem se interessar pode ler uma matéria na revista piauí: http://www.revistapiaui.com.br/edicao_40/artigo_1232/A_verde.aspx
é grande (8 pg) mas vale a pena.
Candidata com ótimo currículo etc, mas com um probleminha: é evangélica! e ainda mais: da igreja assembléia de Deus! petencostal! nossa.. não pode ser!
sim…
é essa a nossa reação…
Infeliz reação…
Reação essa devido ao nosso grandioso preconceito aos evangélicos e principalmente com o seu envolvimento com a política.
Marina Silva já era bem engajada quando se converteu, após a cura de uma doença e o seu encontro com Deus.
Após este episódio, muitas pessoas não conseguiram entender como ela conseguia conciliar sua fé com a política. Parece dicotômico.
Mas pra mim ela é um brilhante exemplo de que uma pessoa, independente de sua fé ou religião pode desempenhar seu papel político com integridade.
Os crentes são conhecidos como alienados políticos e massa de manobra. os pastores são conhecidos como lavadores de cérebro que usam as pessoas mais simples e menos instruídas para ficarem ricos.
isso existe? sim existe. mas existe em todas as religiões e em todos os outros setores da sociedade onde há  lideres de massa.
Mas creio que este tipo de rótulo está ligado diretamente aos evangélicos e quando uma pessoa se declara pertencente a este grupo, logo vem todos os tipos de acusações.
posso afirmar isto com convicção pois já aconteceu comigo inúmeras vezes: eu conheço uma pessoa…ela me adora… depois que descobre que eu sou crente…tem uma visão super rotulada ao meu respeito.. mesmo me conhecendo anteriormente.
Mas porque isso acontece? a resposta está em joão 15:16 -21. a nossa sina é sermos perseguidos mesmo…mas tudo bem
A grande questão é que precisamos de pessoas como a Marina Silva que mostrem que independente da sua fé, conseguem mostrar seriedade no seu trabalho político, ou qualquer outra profissão que exercessem.
E as pessoas precisam acabar com esse preconceito e deixá-la fazer o seu trabalho. garanto que se ela fosse católica, ou espírita, ou budista, ninguém nem estaria perguntando ou comentando sobre este assunto.
Numa sociedade democrática que vivemos, precisamos de pessoas com cabeça aberta dispostas a ouvir diferentes tipos de opinião sem pré-julgamentos!
e que venha a eleição!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s