Melhor é dar do que receber


Melhor é dar do que receber: este é um princípio espiritual que deve nortear a nossa vida, quando nos esquecemos disso parece que tudo fica de cabeça pra baixo. 
Vivemos em um um mundo pós-moderno e individualista. Tudo gira em torno do nosso eu e das nossas vontades, dos nossos direitos e dos nossos deveres. Um mundo egocêntrico que a muito tempo se esqueceu o que é a humildade.
Quando pensamos em Jesus quando Ele diz que: "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." ( Mat. 20:28), vemos o máximo de doação, e nos deixa um exemplo.
Exemplo esse que sempre esquecemos, pois nos preocupamos com nossos direitos. Mas Jesus abriu mão do direito dele, pois não era justo Ele morrer sem ter pecado, mas morreu mesmo assim por amor.
Só conseguimos abrir mão dos nossos direitos por amor, se não for por amor, vamos sempre nos sentir injustiçados.
Dessa forma conseguimos ficar calados quando alguém grita conosco, não damos o troco quando alguém nos fecha no trânsito ou pisa no nosso é ou até mesmo faz fofoca com o nosso nome. Na nossa mente pensamos, eu tenho direito de fazer, pois ele fez isso contra mim, mas abrimos mão desse direito por amor a Deus. 
Este ato dói, dói muito, mas acreditamos que a justiça vem de Deus. 
Sendo assim, vamos aprendendo a dar, mesmo quando não recebemos nada, vamos aprendendo a estabelecer relacionamentos que não sejam baseados no interesse.

Anúncios

Um pensamento sobre “Melhor é dar do que receber

  1. Odorei seu textoessa é a mais pura verdadeseria mto melhor se todos nós deixassemos o egoismo de ladopelo menos uma vez na semana q seje!para ajudar o próximoeu já experimentei!!nossaé ótimovc se sente em paz com seu espirito!!é mto bom!!aodoreibjin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s