Corrupção

Mais um ano termina com mais um escândalo de corrupção não solucionado. Este não será o primeiro nem o último e o Brasil não é o único palco em que estes espetáculos acontecem. O pior é que este tipo de prática não se resume somente ao Palácio do planalto, mas está presente em todos os setores de nossa sociedade: policiais, camelôs, fazendeiros, boia-frias, vendedores, advogados, médicos, etc. Nenhuma profissão ou classe social está livre disso.

Quando a pessoa ocupa um cargo de legislador ou regulador da lei, o escândalo fica mais em evidência pois se espera que tal pessoa dê o exemplo, mas o que me intriga é que escândalos de corrupção em outras áreas não causem tanto frissom e sejam considerados até normais.
Vivemos a banalidade da corrupção, a pessoa adora falar do mensalão, mas não enxerga a proprina que aceitou em seu trabalho, o gato que tem em sua casa, o imposto que sonegou, o suborno que ofereceu ao policial de trânsito, o dinheiro que levou a mais na mercadoria vendida, as coisas falsificadas que compra, entre outros. Estamos sempre preocupados em atender os nossos interesses não importando por cima de quem ou de que lei tenhamos que passar.
Uma democracia individualista que se sustenta pela sua corrupção. Os políticos são um reflexo de uma sociedade que não se importa em sempre dar um jeitinho pra tudo.
Tem uma frase na Bíblia que diz: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mateus 5:6). Uma pessoa só tem direito de dizer que o outro é corrupto quando ela consegue viver a plenitude da justiça em sua vida, ou pelo menos tentar viver. Não quero aqui defender político nenhum mas quero fazer um chamado a uma sociedade corrompida e individualista.
Jesus nos deixou dois mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. O individualismo é o contrário do amor, pois é egoísta, só pensa em sí mesmo. 
Queria convidar a todos a tomarem uma atitude bem difícil, inclusive para mim, a de amar os nossos políticos, e se possível ainda mais, a de orar por eles, pedindo a Deus justiça, não a nossa (que mata), mas a dele, que perdoa, que conhece o coração e o transforma. Sei que hoje em dia ninguem acredita na transformação do ser humano, principalmente quando ele é corrupto e bandido, mas Deus acredita, inclusive na sua.
Deus precisa de pessoas que tenham coragem e ousadia pra colocar o dedo na cara do governador e dizer: você está em pecado, se arrependa, Jesus te ama! Como os profetas do passado, que não se conformavam com o pecado, e lutavam pela justiça de Deus.
Pessoas que amem aqueles que ninguém quer amar, pois é fácil dizer que o bandido da favela merece perdão pois não tinha opção na vida, mas o do congresso é safadeza mesmo. O difícil é dar uma segunda chance mesmo sabendo que podemos ser decepcionados, mas se Jesus nos deu, quem somos nós pra não dar. 
Vamos lutar por justiça, a começar na nossa vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s