Se….

Se
 
Se por acaso
a gente se cruzasse
ia ser um caso sério
você ia rir até amanhecer,
eu ia ir até acontecer
de dia um improviso,
de noite uma farra
a gente ia viver com garra
eu ia tirar de ouvido
todos os sentidos
ia ser tão divertido
tocar um solo em dueto
ia ser um riso
ia ser um gozo.
ia ser todo o dia
a mesma folia
até deixar de ser poesia
e virar tédio
e nem o meu melhor vestido
era remédio
daí, vá ficando por aí,
eu vou ficando por aqui,
evitando, desviando,
sempre pensando,
se por acaso a gente se cruzasse.
(Waltel Branco e Alice Ruiz)
 
Muitas vezes nos deparamos pensando e se eu tivesse saido mais cedo de casa, ou se eu tivesse pensado nisso antes….
Na historia não existe o "se"…
existe o que aconteceu e pronto.
na verdade não sei nem por que ficamos pensando assim… e se o Bin Laden não tivesse atacado as torres Gêmas.. ou e se o Lula tivesse sido eleito em 94….ou se a Eva não tivesse comido a maça..
se essas coisas tivessem acontecido, talvez…hoje em dia tudo fosse diferente…ou não…outras coisas teriam acontecido que nos levariam a mesma situação atual…
o fato eh que quando tomamos decisões não podemos mais voltar atras…. a historia nem o tempo param….
e o se acaba virando uma fuga…um escape….as vezes bom…as vezes ruim…um sonho…
Deixe um comentário

