Ser diferente

Esses dias vi uma propaganda na televisão. Era uma propaganda de automóveis…ai a garota falava que ela era diferente, que gostava das coisas diferentes do que todo mundo gosta…enquanto uns fazem o que a maioria faz.. ela faz diferente.. e no final.. dizia que se quem tava assistindo gosta de ser difernte tb, pra comprar o carro que ela usa.
ora, se a pessoa que ta assistindo quer ser diferente, não vai imitar a outra comprando o carro. ela estarindo sendo igual as diferentes.
comecei a pensar como hoje em dia ser diferente virou modinha. como dizia a propaganda dos deficientes, que o normal é ser defernte, ou algo assim.
é impressionante como a moda, e o capitalismo se utiza de todos os movimentos que foram contra eles pra fazê-los parte integrante deles.
todo que existe vira comércio e forma de consumo.
o movimento anarco-punk que era contra o capitalismo, servia pra chocar a sociedade certinha com seus looks sujos e loucos, hoje em dia se tornou modinha. a galera usa o A da anarkia e nem sabe o que aquilo significa.
o movimento hippie nos anos 60 com toda sua filosofia contra o sistema, contra a guerra do Vietnã, contra a sociedade enlatada, pregando uma vida de maior contato com a natureza e de maior liberdade frente aos ditames do moralismo, virou modinha. hoje em dia é apenas mais um estilo de roupa.
o movimento rastafari que tambem era contra o sistema uqe pregava o amor e a união dos irmãos, hoje virou sinônimo de maconha e dreads.
O Che Guevara que foi um revolucionário anti-capitalista. Morreu lutando pela transformação do mundo em uma sociedade livre do consumismo. Hoje em dia seu rosto é estampado com glitter em camisetas de grifes famosas.
A própria foice e o martelo, simbolo do comunismo, outro dia vi numa camiseta na Renner, e ainda escrito em baixo URSS e a sigla do partido comunista. não acreditei, ate isso!
Tudos esses movimentos, tudo isso transformado em comércio, nos mostra que o que está na moda é ser diferente.
Logo, se você não quer andar na moda, seja igual.
Mas como ser igual, se o igual é ser diferente? então não existe diferente porque todos os diferentes ja se tornaram iguais. se vc inventar uma coisa ultra-diferente, com a tecnologia que existe hoje em dia, em segundos ela ja se tornou ultra-igual.
mesmo que você mesmo faça suas próprias roupas, não tem como fugir da moda, porque os tecidos que vendem nas lojas são das cores e das estampas que estão na moda. A não ser que você mesmo faça seus tecidos, e os pinte e tudos mais. Mais ai você vai parecer um hippie e vai estar na moda.
Mas porque toda essa necessidade de ser diferente? As pessoas sentem a necessidade de parecer por fora que são diferentes, usar uma roupa que as torne assim, fazer coisas muito loucas pra provar para os outros que são diferentes, aliás, hoje em dia ate "não ligar para o que os outros dizem de você", se tornou moda.
O ser humano fica numa busca tão louca por ser diferente, fazer a diferença, que se esquece de ver a graça e a beleza que existem nas coisas iguais, nas coisas banais do nosso dia a dia.
A sociedade e a ciência se movem tão rapidamente, e o ser humano continua o mesmo, criou uma série de roupagens para definí-lo moderno. mas as relações sociais e os sentimentos humanos não mudam nunca. ele vai continuar sentindo frio, fome, inveja, alegria, amor, saudade…..
A Bíblia pode ter mais de 2000 anos mas sempre vai ser atual, porque não fala da roupa, nem da casa, nem do carro, mas fala do interior.
Muitas pessoas acham que ler a bíblia é algo que é brega, apesar de que hoje em dia a indústria gospel está tão grande que você nem pode mais dizer isso. Mas não importa se a capa da bíblia é de frufru pink, ou com ondas do surf, ou apenas uma capa dura preta.
Suas palavras vem do alto, daquele que não ta nem ai pra moda, não quer nem saber o que a gente veste, nem de que tribo a gente é.
Ele quer sabe do nosso coração. Quer nos ensinar a viver melhor, quer que estejamos abertos para ouví-lo. A correria do dia-a-dia muitas vezes nos impede. ficamos tão preocupados em sermos diferentes, que nos esquecemos daquele que é o mesmo, Deus nunca mudou.
Porem, quando Ele veio a terra fez a diferença. Não por sua, roupa, cabelo, mas pelo simples ato de mostrar o amor a quem precisava.
Eu estava apenas pensando em falar da propaganda mas meu texto deu nisso tudo.
Falar de jesus é sempre mutio bom.
Quanto a mim.. dou graças a ele, por já estar podendo andar, antes do período de previsão dos médicos.
obrigada..é isso!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s